Espaço IMERGE 2008

Programação

LIMBO
27 Junho a 18 de Julho 2008

Organização e produção de Exposição Colectiva de Alunos da FBAUP, conteúdos gráficos e comunicação. Estamos sempre entre dois estados. Mas, mais importante do que entendê-los isoladamente, é entender a barreira que os separa. É esse limiar, que transforma dois pontos distintos num só, que devemos procurar compreender. Não nos cingiremos a estados de espírito mas a estados de acção, onde o "fazer" de cada um é exposto.

MAPAS CONTÍGUOS, ESPACIOS CONTÍNUOS
31 de Maio a 27 de Junho 2008

A Ideias Emergentes apresentou o projecto artístico, colectiva de arte contemporânea, criado e desenvolvido por seis artistas plásticos oriundos da Catalunha (Barcelona, L´Hospitalêt).

Esta exposição acontece no seguimento de uma parceria, em forma de intercâmbio artístico com o Colectivo de Artistas TePeKaLe.

A Ideias Emergentes foi responsável pela produção da exposição, conteúdos gráficos e media e comunicação do evento.

Na inauguração da exposição, o músico catalão Agustí Martinez, apresentou o seu trabalho discográfico "Are Spirits What I Hear?", um conjunto de composições para o saxofone alto.

CRIADOS MUDOS E MORDOMOS
19 de Abril a 25 de Maio

Organização e acolhimento da exposição do arquitecto Virgínio Moutinho, no Espaço IMERGE.

Virgínio Moutinho aprendeu desde criança a construir os seus próprios brinquedos. Hoje, a par da actividade profissional, mantém viva, uma paixão de coleccionador e construtor de brinquedos. A sua actividade evoluiu no sentido da produção de objectos lúdicos.

LEAP OFF
15 de Março a 12 Abril 2008

A Ideias Emergentes produziu, fez a curadoria e apresentou no Espaço Imerge, Porto a Exposição de Arte Contemporânea de Lúcia David.
A obra da artista apresentada na exposição consiste em metáforas visuais, abstrações, na reflexão sobre a ideia de suicídio.