Mosteiro de S. Martinho de Tibães
Durante a realização da obra de recuperação e reabilitação, entre Janeiro de 2006 a Janeiro de 2008, uma parte do Mosteiro de Tibães ficou inacessível ao Percurso Museológico. A Ideias Imergentes foi responsável pela criação e produção de Módulo Expositivo, nascido da ideia de transmitir o projecto através da imagem.
O módulo expositivo era composto por duas caixas de projecção justapostas: uma caixa para imagens virtuais que permitem visualizar o futuro e outra para projecção de fotografias de acompanhamento da obra, atualizada a cada mês. O visitante estava assim possibilitado de conhecer o projeto e acompanhar a obra de recuperação. O registo fotográfico da obra foi realizado pela Ideias Emergentes.
Foi realizada a produção da apresentação pública do projecto da obra de recuperação e reabilitação do Noviciado, Ala Sul e Claustro do Refeitório do Mosteiro de Tibães, em Janeiro de 2006, realizada pelo arquitecto responsável, arq. João Carlos Santos e com apresença da Ministra da Cultura. Na ocasião foi realizado e promovido um concerto de música clássica.
Do mesmo modo, em novembro de 2006, foi realizada a organização e produção do evento comemorativo do São Martinho: concerto da Orquestra da Universidade do Minho na Igreja do Mosteiro de S. Martinho de Tibães e jantar na Ala Norte.