TERRA(S) DE SEFARAD | Encontro de Culturas Judaico-Sefardita

Turismo cultural

Organização do evento bianual de 4 dias, iniciado em 2017 e que surge no seguimento de reflexões que apontam para a implementação de uma estratégia para este território, partindo da promoção dos equipamentos culturais sobre a Cultura Judaica e Sefardita em Bragança: o Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano; Memorial e Centro de Documentação, Bragança Sefardita.

Destaca-se o Congresso Internacional na sua vertente científica, em parceria com a Cátedra de Estudos Sefarditas «Alberto Benveniste» da Universidade de Lisboa, com a participação de conferencistas internacionais de Universidades e organizações internacionais com ligações ao tema.

O encontro apresenta também na sua programação, a produção e curadoria de eventos culturais, tais como exposições artísticas, cinema ao ar-livre, concertos.

Para o evento, a Ideias Emergentes coordena a concepção e produção dos suportes gráficos (flyer, mapa, programa), comunicação, página web e edição do livro de resumos do congresso.
www.terrasdesefarad.com